sábado, 13 de junho de 2009

preconceito 13 de julho-EXTRA JAGUARÉ-SUPERMERCADO




13 de julho ,19:30H-EXTRA JAGUARÉ
Aconteceu a poucos segundos atrás, estava eu, meu irmão e mais 3 amigas. Fomos comprar uns vinhos para tomar em uma noite fria de sábado. Chegando no EXTRA ocorreu tudo bem, na saída do caixa, quando estávamos indo embora dois seguranças se aproximaram de mim e pediram para eu lhes acompanhar até uma sala, perguntei por que? E eles me responderam :
-"O Senhor sabe sobre o que se trata!"
Eu lhes disse:
Ainda não! E me forçaram ir até esta tal sala!
Disse a eles que eu não iria, parei em frente a um caixa eletrônico e comecei a tirar a roupa, tirei jaqueta, blusa, levantei a camisa e mostrei a eles a minha calça.
Como eles viram eu não tinha nada, apenas a nota da minha compra!!! Ficaram mudos, olharam um para o outro e disseram atentado ao pudor!
Ficamos horrorizados com o ocorrido e ficamos chocados com o tratamento, que nos deram em um momento em que queríamos apenas tomar um vinho!
Como pôde uma pessoa comum que vai a um supermercado fazer uma compra, sofrer uma humilhação tamanha por dois possíveis policiais que faziam BICO de seguranças em um supermercado.
Disse a eles que eu chamaria a polícia e que processaria os dois e o supermercado por cárcere privado, humilhação, maus tratos e racismo .
Quando a viatura chegou, os dois seguranças tinham sumido, pois tenho certeza que eram policias , o gerente não apareceu, apesar de ter sido chamado.
Os policias me disseram, que eu não poderia processa-los por cárcere, pois não entrei na tal salinha e nem por racismo, porque eles apenas pediram para eu ir à salinha, segundo eles havia uma pessoa com as minhas características que tinha um objeto suspeito no bolso! Rs.


Até quando o brasileiro vai sofrer? Até quando os manos, as tias, o povo será humilhado?
Nós não temos mais direitos, não temos liberdade nem de ir a um supermercado!!! Peço à todo ser humano que não vá a rede de supermercado EXTRA-Jaguaré, pois se você for terá uma grande chance de ser humilhado na frente de desconhecidos e conhecidos, poderá até ser preso!!!
O preconceito é muito foda, vivemos em um país racista, cheio de preconceitos. Porque vc é Rasta, porque você é negro, pobre!!!Se eu fosse branco de olhos claros e de terno ninguém me pararia, escrevo para mostrar que todos estão sujeitos a isto!!!
Não abaixem suas cabeças, processem, corram atrás dos seus direitos, lutem pelo certo!!!
Se a lei existe ela tem que ser comprida, pagamos impostos, lutamos pelos nossos ideais e queremos viver em um mundo melhor. Para ter um mundo melhor não podemos deixar ocorrer essas fitas! Está humilhação!!!
Irmão é humilhado no Supermercado EXTRA, humilhado na rua, pela policia, no restaurante, na cadeia! Quantos estão presos injustamente? Quantos pagam o preço para outros ficarem sentados em pilhas de dinheiro que roubam na caneta e deixam nosso povo na sarjeta???
Até quando vai ocorrer?! Lutemos guerreiros!!!
Peço a todos que lerem este texto que divulguem e mostrem à todos, por todas as mídias possíveis para que isto não ocorra mais. A gente é povo e o povo tem a força e a palavra.
EXTRA,EXTRA!!!
Humilhado no SUPERMERCADO EXTRA JAGUARÉ!!!Não compre lá, divulgue este texto pelo mundo a fora.
Ficarei muito grato, muita luz e asé.

ZINHO TRINDADE

13 de julho de 2009 20:56H

8 comentários:

  1. É nego, as vezes precisamos passar por essas situações pra aprendermos algo... E nesse aprendizado passamos a transmitir uma nova mensagem... uma nova ideia... educação!!!
    Para vermos a mudança no mundo precisamos mudar primeiro e dias como ontem provocam a mudança... Temos que falar, gritar, escrever, mostrar a verdade sempre... sem mascaras...
    Lamento por eles... e por tantos outros que julgam por um perfil... e que perfil é esse? NEGRO!!! toscos!!!
    Feio... nunca imaginei estar presente numa situação como essa... uuu Ohhh!!!!foi muito feio o que aconteceu... Mas mesmo despois do stress conseguimos fazer piada... se não fosse tragico esse pensamento no minimo seria comico de tão bizarro!!!!
    unidos na arte, na verdade e no amor universal... assim q é e é assim q tem q ser


    bjocas estaladas furtacor
    Nega

    ResponderExcluir
  2. Processo neles!!!
    Nesse caso não deve dar boi pra esses filhos da puta preconceituosos. Um processo lhes caberiam perfeitamente.
    Queria estar junto com vcs na hora.

    Jairo Periafricania
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Oi querido, td bem?
    É a Fafá... nossa estou indignada.
    Zinho reproduzi o seu texto no meu blog.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Lamentavelmente essas coisas acontecem com frequencia em nosso país mas,na rede extra de hipermercados parece ser mais comum esses fatos! Eu também tive problemas nessa loja mas mostrei a eles que não sou totalmente leigo e rapidamente solucionaram meu caso,claro que não foi por racismo mas os motivos eu tinha,poderia acionar uma viatura e abrir ocorrência policial.O gerente preferiu a solução,mas o constrangimento ficou para minha pessoa!

    ResponderExcluir
  5. colocar fogo em toda rede extra isso ja resolve

    ResponderExcluir
  6. meu amado ! muita paz e saude!
    o mundo só seerá mudado quando começarmos pelo homem do espelho a nossa frente, preconceitos todos nós temos, se somos negros não gostamos muito dos brancos se somos brancos não gostamos dos negros, se somos pobres olhamos com indiferença ou inveja dos ricos, se temos um pouco mais de dinheiro nos sentimos o tal...
    o que importa não é mudar o jeito de ser das pessoas, mas o nosso próprio, ou vc não tem falhas, e tb precisa se concertar para que Deus seja louvado através de sua vida.
    até o próprio Senhor Jesus passou por humilhações, mas Ele nos deixou o ensino sobre o perdão...
    que Deus seja louvado.
    ass. O peregrino

    ResponderExcluir
  7. passei por algo parecido na loja grippon,meu filho pequeno colocou um pacote de cueca na minha bolsa o segurança viu e mesmo eu perguntando porq ele me seguia ele deixou eu sair e me esculachou na porta,é um absurdo ele viu q meu filho era pequeno nao sabia o q fazia e mesmo eu conversando com ele me fez passar a maior vergonha,nunca mais entrei la.

    ResponderExcluir
  8. SEe você ainda nào entrou com um BIG PROCESSO NA JUSTIÇA REQUERENDO RETRATAÇÃO, INDENIZAÇÃO e nunca mais por os pés nesta PORCARIA de SUPERMERCADO SUJO, COM POUCOS CAIXAS E QUE QUANDO TENTEI USÁ-LO ALGUMAS VEZES, FIQUEI HORAS NA FILA DO CAIXA, MAIS TEMPO DO QUE GASTEI PARA FAZER AS COMPRAS, você mereceu o que passou!!! Não adianta reclamar aqui e não levar a situação até a JUSTIÇA...Ainda mais tendo testemunhas que estavam contigo.....seria uma bela surra no EXTRA...deste ladrão do Abílio Diniz....Roubo é o preço que eles colocam nas mercadorias vendidas.

    ResponderExcluir