quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Balada Literária


BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA
NOVEMBRO 2009

BALADA LITERÁRIA 2009
Mais uma vez a Biblioteca Alceu Amoroso Lima participa da BALADA LITERÁRIA, evento criado por MARCELINO FREIRE e cuja quarta edição (em homenagem a JOÃO SILVÉRIO TREVISAN) acontece de 19 a 22 de novembro, reunindo quase uma centena de escritores, nacionais e internacionais, em espaços da Vila Madalena e Pinheiros. Para conferir a programação completa, acesse: www.baladaliteraria.org

BALADA NA BIBLIOTECA
A Balada na Biblioteca contará com a presença de novos nomes da poesia ao lado de poetas veteranos. Será no dia 21 de novembro, sábado, a partir das 14h30. Veja a programação:
14h30
BINHO, poeta e criador do famoso SARAU DO BINHO, conversa com quatro jovens poetas (três brasileiros e um venezuelano) para saber o que é escrever poesia no mundo de hoje.
Participam da mesa a paulistana, ainda inédita em livro, ANALU ANDRIGUETI, autora de “A MATADORA DE ORQUÍDEAS”; o guarulhense HUGO GUIMARÃES, que escreveu o elogiado e polêmico “POESIA GAY UNDERGROUND: HISTÓRIA E GLÓRIA”, publicado em 2008 pela Dix Editorial; a carioca MARIA REZENDE, autora do livro-CD “BENDITA PALAVRA” (7Letras), entre outros; e JESÚS ERNESTO PARRA, um dos mais elogiados nomes da nova geração de poetas venezuelanos, autor de “SOMBRAS QUE CRUZAN LAS PAREDES”.
17h00
O professor de literatura da USP, crítico e criador do programa de TV Entrelinhas, IVAN MARQUES conversa com um dos nossos maiores poetas, o mineiro FRANCISCO ALVIM, autor, entre outros, do livro “ELEFANTE”.
19h00
Companheiros de geração, os famosos poetas CHACAL e NICOLAS BEHR conversam com dois jovens talentos, o brasileiro MICHEL MELAMED (poeta, ator e apresentador de TV) e o uruguaio DANI UMPI, também ator e um dos mais famosos poetas “performáticos” de seu país.
No final dessa mesa, haverá leituras dos convidados, além das participações especiais dos grupos de poesia URROS MASCULINOS (do Recife), COLETIVO MUITO BARULHO POR NADA (de Salvador) e POETAS MALOQUEIRISTAS (de São Paulo).
No mesmo dia, acontecerá a abertura oficial da exposição GRAFITEMAS, resultado de oficina coordenada pelo COLETIVO DULCINÉIA CATADORA.

BIBLIOTECA PÚBLICA ALCEU AMOROSO LIMA
Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros 
Tel. 3082 5023

Nenhum comentário:

Postar um comentário