sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Caminhos Cruzados: Viagem ao Mundo do Hip-Hop

Caminhos Cruzados: Viagem ao Mundo do Hip-Hop, e propõe a integração dos 4 elementos do Hip-Hop com as danças tradicionais brasileiras, o teatro e a percussão. Dessa interação resultará um exercício cênico, baseado na idéia do caminho do jovem no Hip-Hop como uma experiência de auto-conhecimento, tendo como inspiração a jornada do xamã. A partir dos relatos das vivências tidas pelos jovens em situações-limite (violência, amor, aprendizagem, por exemplo) será criada uma analogia com as situações-limite que experimenta o xamã (em suas viagens mágicas e nos seus ritos), tendo por pano de fundo o cotidiano urbano dos participantes e por base os elementos culturais do Hip-Hop.


Em resumo, esse trabalho pretende propor uma experiência de integraçãoa artística entre a cultura tradicional das danças brasileiras e da percussão com a cultura contemporânea do Hip-Hop em suas diferentes linguagens, coordenadas pela criação de um evento teatral, que reflita os sentimentos dos jovens em relação ao seu aprendizado de vida no Hip-Hop.

Estamos desenvolvendo esse projeto em parceria com A Casa do Hip-Hop, em Diadema, que é um Ponto de Cultura. O período de realização será entre março e junho desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário