quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

I Fórum de Mulheres do Hip Hop- 13 a 14 de março

Carapicuíba sediará fórum de mulheres no Hip Hop

Evento a ser realizado em março contará com apresentações de diversos grupos, debates, palestras, exposições e oficinas

Após rigorosa seleção, a cidade de Carapicuíba foi escolhida para sediar o 1º Fórum Cultural de Mulheres no Hip Hop do Estado de São Paulo. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de março na Aldeia de Carapicuíba, justamente na Semana do Dia Internacional das Mulheres – comemorado em 8 de março.

Segundo a organização do evento, Carapicuíba foi escolhida em virtude da sua localização estratégica entre a capital e o interior. “A cidade é cercada pelas Rodovias Castello Branco, Raposo Tavares e Rodoanel. Isso facilita o acesso das mulheres de outras cidades que comparecerão no evento”, revela Luana Rabetti (Lunna), uma das responsáveis pelo evento. Ainda de acordo com Lunna, Carapicuíba é a única cidade a manter a última Aldeia Jesuítica dentre as doze construídas pelos jesuítas no século XVI e isso foi fundamental na escolha da cidade.

Para o Secretário Municipal de Cultural, Luiz Carlos Magalhães Peixoto, é um orgulho para a cidade receber um evento deste porte, que irá ressaltar a importância da cidade no contexto da história do Estado de São Paulo e também contribuir com o turismo, divulgando a Aldeia de Carapicuíba. Para o vice-prefeito Salim Reis, a escolha da cidade é a demonstração de que o município está mudando sua imagem junto aos movimentos culturais. “Estamos resgatando a história da Aldeia graças a diversas atividades culturais realizadas no último ano e esse Fórum irá atrair um outro público que até então não frequentava a Aldeia”, ressalta Salim Reis.

O Fórum Cultural de Mulheres no Hip Hop é realizado pelo Portal Mulheres no Hip Hop (
www.mulheresnohiphop.com.br), juntamente com a ONG ABENAF (Associação Beneficente de Amparo à Família). O evento irá reunir mulheres de diversas cidades, inclusive de outros Estados que participarão de debates, palestras, mesas e exposições. A comunidade local poderá participar das oficinas de break, grafite, DJ, MC, além de poder participar de sessões de cinema gratuito que exibirá filmes focado nas mulheres, seja elas como protagonistas, diretoras ou tema central.
Juntamente com a realização do evento, a organização do Fórum está preparando a gravação de um documentário que acontecerá em Carapicuíba e será encaminhado gratuitamente para diversas ONG’s, movimentos feministas, secretarias de cultura e mais de 200 bibliotecas da região metropolitana da grande São Paulo e do interior paulista. O Fórum também irá produzir uma carta que será entregue à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo com reivindicações de mais investimentos na cultura, especialmente para o público feminino. Esse evento conta com apoio da Secretaria do Estado da Cultura, por intermédio do Programa de Ação Cultural (Proac), e da Prefeitura de Carapicuíba. Mais informações sobre o evento podem ser obtidos pelos telefones (11)8250.7820, (11) 3439.1373, ou então pelo portal 
www.mulheresnohiphop.com.br



Horário: 13 março 2010 às 9:00 a 14 março 2010 às 22:00 Local: Aldeia de Carapicuíba
Rua: 
Aldeia de Carapicuíba
Cidade: 
CARAPICUÍBA
Site ou Mapa: 
http://www.mulheresnohiphop.c
Telefone: 
(11)8250.7820, (11) 3439.1373

Nenhum comentário:

Postar um comentário