terça-feira, 1 de junho de 2010

Poesia do mês...NOSSA CULTURA

Nossa Cultura-
Poesia -Zinho Trindade, introdução Gaspar(Zafrica Brasil)

Salve,salve Zumbi dos Palmares
Salve,salve ao mestre pai joão
Mãe Preta,Rainha kambinda
A Chico Rei ,minha saudação

Salve
Salve,salve Zumbi dos Palmares
Salve,salve ao mestre pai joão
Mãe Preta,Rainha Nizinga
A Chico Rei ,minha saudação

África liberdade,minha terra amada eu vou lutar
Da Trindade eu sou herdeiro,sou filho do gueto
Quero guerrear
Sem medo vamo lutando Mostrando a coragem pra batalhar
na paz ,no dia a dia a babilonia vamo derrota
Salve Solano Trindade,Zumbi dos Palmares e meus Orixás
Maracatu Recife é cultura Popular
A Arte da Nossa rua é dificil copiar
Eu sou é brasileiro e com orgulho vou cantar

Hó meu leão Coroado
Há minha Kambinda sagrada  

Quero ver o Gongue eo Djembe abençoar
O toque ,a cantiga ,batida quebrada pode misturar
Mameluco,Mandingueiro,tem jogo certeiro,pode derrubar
Quando toca o Berimbau na Capoeira ,tem que joga
Tradição é cultura e tem que respeitar
Favela é favela em qualquer lugar
se der falha meu amigo o bicho vai pegar
periferia,zona sul,vamo caminhar

Hó meu leão Coroado
Há minha Kambinda sagrada

Meu Leão Coroado,da Tribo de Judá
Rastafari,Moçambique,Miná,Angola,Jamaica
Etiópia,Cabo Verde,Cuba,Ruanda
Quenia,Senegal,Guiné Bissau,Gana
Brasil ,Nigéria,Congo
De Nago a Banto,
Repente Seguemento,origem Africano
Bahia,Pelourinho,Salvador
Na Senzala,do passado,Negro Lutou
Pernanbuco,Paraíba,Ceará,Maranhão
Cultura popular que estremesse o chão
O chão que treme, Kambinda Sagrada
O chão que treme, salve Mãe África

Hó meu leão Coroado
Há minha Kambinda sagrada


Zinho Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário