segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cinema na laje -Hoje 11/07



CINEMA NA LAJE CAI NO SAMBA NESTA SEGUNDA-FEIRA
.
Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.
Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.
O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.
A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera..
CINEMA NA LAJE
Apresenta:
.
"O MISTÉRIO DO SAMBA"
um filme de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
.
Dia 11 de julho (segunda-feira) 20hs30
.
*A cantora Marisa Monte conduz uma série de entrevistas que formam um painel do cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela, grupo de veteranos artistas de uma das escolas de samba mais populares do Rio de Janeiro

Laje do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia-SP
Inf. 83585965
Sinopse:
O Mistério do Samba, longa-metragem com direção de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, é um documentário que retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela – grupo de veteranos sambistas de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro – e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz.
.
Veja o trailler do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário