quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Meu Primeiro Olhar-Mostra internacional de Teatro para Bebês-ABC

Começa amanhã, quarta, dia 4 de agosto, MEU PRIMEIRO OLHAR - MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO PARA BEBÊS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. Toda a programação acontece no Teatro Elis Regina e tem ENTRADA FRANCA.

Às 19 horas, Carlos Laredo, diretor da Cia. espanhola La Casa Incierta - precursora do Teatro para Bebês em seu país - faz uma palestra sobre o Teatro para a Primeira Infância. Carlos Laredo falará sobre a sua experiência como diretor do ROMPIENDO EL CASCARÓN, o primeiro Festival de Teatro para Bebês da Espanha, e do TEATRALIA, um dos principais Festivais de Artes para Crianças da Europa, do qual esteve à frente por dez anos.

A Mostra continua na sexta, com a apresentação do espetáculo "Geometria dos Sonhos", um caminho poético que evoca a história da metamorfose de uma pedra. O espaço é um sonho geométrico em forma de um diamante e o público entra nele.

A Cia. La Casa Incierta encerra sua participação na Mostra apresentando o espetáculo "Anda", que mostra os diálogos maravilhosos e secretos que circulam pelo cordão umbilical entre mãe e filha. Entre o sangue e o ar há uma pequena peça teatral, em que bebês e mães se reconhecem e sussurram andando por um mesmo caminho. A peça será apresentada no sábado e no domingo.

O Sobrevento também apresenta dois espetáculos de seu repertório. No dia 13 (sexta), o grupo apresenta "Meu Jardim", criado a partir de improvisações com objetos e brinquedos. O espetáculo baseou-se no texto O Jardim de Babai, da autora belga de origem iraniana Mandana Sadat.

E no final de semana, o Sobrevento encerra a Mostra com o espetáculo "Bailarina", que busca, através da comunicação pelo uso do silêncio, objetos, ações físicas e valorização das mínimas ações, estabelecer uma comunicação íntima e delicada com a platéia. "Bailarina" será apresentado no sábado (14) e no domingo (15).

As apresentações acontecem SEMPRE ÀS 11h E 15h, COM ENTRADA FRANCA.

MEU PRIMEIRO OLHAR - MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO PARA BEBÊS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Dia 4/8, quarta, 19h - Palestra O Teatro para a Primeira Infância, com Carlos Laredo
Dia 6/8, sexta, às 11h e 15h - Espetáculo Geometria dos Sonhos, com La Casa Incierta (Espanha)
Dias 7 e 8/8, sábado e domingo, às 11h e 15h - Espetáculo Anda, com La Casa Incierta (Espanha)
Dia 13/8, sexta,  às 11h e 15h - Espetáculo Meu Jardim, com o Grupo Sobrevento (Brasil)
Dias 14 e 15/8, sábado e domingo, às 11h e 15h - Espetáculo Bailarina, com o Grupo Sobrevento (Brasil)

Duração média de 35 minutos. Espetáculos recomendados para crianças a partir de 6 meses de idade. Grátis.

Teatro Elis Regina
Avenida João Firmino, 900 – Bairro Assunção – São Bernardo do Campo (SP). Fone: (11) 4351-3479
Realização: Departamento de Ações Culturais da Prefeitura de São Bernardo do Campo.


O SOBREVENTO é um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro

Visite nossa página em http://www.sobrevento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário