sábado, 3 de abril de 2010

Poesia do Mes...Qual é a cor

Qual é a cor (Zinho Trindade)

Quando eu era pequeno eu não sabia
Eu não sabia,eu não sabia não
Não entedia a cor,qual o valor
O porque brigar e o porque amor
Minha mãe me chamava de mestiço
A professora já dizia moreno
A vizinha falava mulato
E o meu Pai achava tudo engraçado
E minha Avó já  dizia
Negro
Então que cor que eu sou
Negro
E o tambor chamou
Negro
E com muito amor
Negro
E o som é 
Negro
Então sinta a condição
Sou negro ,sou raça sou cor
Com a benção dos Orixás que nos abençou
Sou negritinho ,negralha,bamba ,malungo
Eu vim da Serra da Barriga e trago muito amor
Minha cultura é milenar e travessa o tempo
Arrebentando as correntes voando com o vento
Candomblé ,quizumba,macumba,fortalecimento
Agradeço todo dia poder para o povo preto
Sou negro como Felá kuti,Jomo Keniata,Múmia Abu Jamal
João Candido,Anastácia
Ganga Zumba,Zumbi,África Bambata
Mestre Irineu,Chico Rei,Elisbão Dandara
Solano Trindade,Mestre Assis ,Aurino Bomfim
Mestre Bolinha,Conde,Kuti,Bimba,Elisa Mahin
Mandela,Mãe Menininha e o grande Tim
Acan,Polano,Cruz e Souza,Martin Luther King
Sou negro até o fim


Então que cor que eu sou ?
Negro
E com muito amor
Negro
E o tambor chamou
Negro
E o som é
Negro
Movimento Black Power,Rap,Samba,Funk,Soul
Grafite,Break,MC,DJ,conhecimento
Panteras Negras,Pixinguinha,Jackson
HipHop,Cultura de rua é  movimento
Mandigueiro,Guerreiro,Quilombola,Nagô
Resistência,povo lindo,batuque Banto
A Justiça Xangô,contada pelos Grios
Caifazes,Bronx,Harley,Kingston
Cartola,Castro Alves,Clementina de Jesus
Jovelina Pérola Negra,Zé Kéti,Macus
Spyke Lee,Geraldo Filme,Lia de Itamaracá,Zulu
Rosa Parkson,Garrincha,Bispo Tutu
Grande Otelo,Mussun,Benê,Chica da Silva
Cool Herc,Bob Marley,Mercedes Batista
Margarete Menezes,Ruthi de Souza,Nação Cambinda
E Brindamos a vida
Então que cor que eu sou ?
Negro
E com muito amor
Negro
E o tambor chamou
Negro
E o som é
Negro

Poesia
Zinho Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário