quinta-feira, 24 de março de 2011

Mulheres na Cena -Curso de Teatro




O curso Mulheres na Cena do Instituto Sou da Paz vai reunir jovens mulheres para promover uma reflexão coletiva sobre os direitos femininos através de técnicas e jogos teatrais. São objetivos do curso:
 -Oferecer as jovens mulheres noções básicas de teatro;
- Apoiar o desenvolvimento de projetos e ações culturais e esportivas em espaços públicos, desde a sua elaboração, gestão, busca de parcerias e financiamento;
- Articular jovens mulheres, promovendo o intercâmbio entre grupos com iniciativas de sucesso e lideranças femininas de diferentes áreas da cultura (hip hop, dança, teatro etc) e do esporte, mostrando o que outras jovens tem feito para afirmar seus direitos e conquistar espaço na sociedade.

Além disso, ao final do curso, as jovens poderão acessar recursos para implementar suas ideias por meio de editais do próprio projeto, com financiamentos no valor de até R$ 2.000,00 para cada iniciativa

Quem pode participar?
Podem participar jovens mulheres com idade a partir de 16 anos que possuem experiência e/ou interesse em desenvolvimento de iniciativas culturais (DJ, poesia, grafitti dança, teatro, pintura, etc) e esportivas (futebol, vôlei, etc) em espaços públicos. É importante que a jovem tenha vontade de discutir sobre o espaço da mulher na sociedade, além de querer aprimorar sua capacidade - e do seu grupo - de elaborar projetos e acessar oportunidades para o seu desenvolvimento.

Onde e Quando?
Serão 12 encontros que acontecerão de abril a julho todos os sábados das 10:00 às 14:00 horas no Centro de Cidadania da Mulher do Grajaú.
O endereço é:
Rua Prof, Oscar Barreto Filho, 350 – Pq. América (Grajaú)

Como eu posso participar?
Para fazer sua inscrição, preencha o formulário que está AQUI. Depois, mande um e-mail com o formulário para marilia@soudapaz.org ou para o endereço:
Instituto Sou da Paz/ Curso Mulheres em Cena
Rua Luis Murat, 260
CEP: 05436-050 São Paulo – SP
O prazo é 02 de abril.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail marilia@soudapaz.org ou pelo telefone (11) 3812-1333 begin_of_the_skype_highlightingend_of_the_skype_highlighting – falar com Marilia Ortiz.
Educadoras responsáveis pelo curso: Marilia Ortiz, gestora de políticas públicas e Mônica Rodrigues, atriz e arte-educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário