sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jongo Dito Ribeiro 13/07 - Show Zinho Trindade 21h

10º: ARRAIAL AFRO DA COMUNIDADE JONGO DITO RIBEIRO !!!

7 de julho de 2011 às 20:06
Ultima Chamada !!!
Ônibus saindo de Sampa para Campinas.
10º Arraial do Jongo Dito Ribeiro

Quando: 13 de julho (sábado)
Horário: das 19h às 6h do dia 14/07
Entrada: R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível (menos sal).
Local: Casa de Cultura Fazenda Roseira - Av. John Boyd Dunlop, s/n. Em frente à PUC II, dentro do loteamento. Campinas/SP

O Arraial Afro-Julino da Comunidade Jongo Dito Ribeiro é a maior festa organizada pela sociedade civil em Campinas e região, com a participação de cerca de 4000 pessoas. São 18 horas de muita alegria e comunhão, com apresentações culturais, barracas de comidas típicas juninas e artesanato. Tem jongo, samba, maracatu e outras manifestações culturais afro-brasileiras. E tudo isso na Casa de Cultura Fazenda Roseira, que está instalada na sede de uma antiga fazenda, na periferia de Campinas/SP: um lugar de luta, gestado desde 2008 por um coletivo de entidades representantes da comunidade negra de Campinas (Associação Amigas e Amigos da Fazenda Roseira e Associação do Jongo Dito Ribeiro), onde são realizadas atividades regulares e eventos relacionados à cultura afro-brasileira e à questão ambiental.

Participarão do 10º Arraial Afro-Julino as comunidades jongueiras de Embu das Artes (São Paulo/SP), Tamandaré (Guaratinguetá/SP), Pinheiral (Pinheiral/RJ), Carangola (Carangola/MG), além da Comunidade Jongo Dito Ribeiro (Campinas/SP), o que caracteriza essa edição do Arraial como um momento importante de encontro e divulgação do jongo. Por meio do canto, da dança e do batuque, em um momento de muita diversão, diálogo e encantamento, celebramos o encontro, reafirmamos o direito à cultura e somamos à resistência ao racismo e à exclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário