terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hoje 09/11 Lançamento Tarja Preta -UFBA -Salvador -Bahia 17H

O grupo de pesquisa Rasuras: estudos de práticas de leitura e escrita e o Sextas poéticas Sarau convidam para o evento de lançamento do livro Tarja Preta de Zinho Trindade, nesta terça-feira, 9 de novembro, das 17:00 às 19:00, na sala 110 do PAF 3 (Campus de Ondina da UFBA). 

Zinho Trindade é poeta, ator e MC Free Style. Herdou a tradição familiar na pesquisa e divulgação da cultura popular afrobrasileira. Bisneto de Solano Trindade, poeta popular e neto de Raquel Trindade que se mantém à frente  do Teatro que leva o nome de seu pai em Embu das Artes (SP), Zinho Trindade vivencia  cotidianamente as raizes culturais brasileiras. É integrante da banda O Legado de Solano onde mistura música contemporânea com ritmos afrobrasileiros. Tarja Preta é o seu primeiro livro publicado.
(Texto de apresentação retirado da orelha do livro Tarja Preta)
 PROGRAMAÇÃO:
17:00 – Exibição do documentário Solano Trindade: 100 anos (direção: Alessandro Guedes e Helder Vieira).
17:40 – Palestra de Zinho Trindade sobre sua atuação político-artística e sua vinculação genealógica ao trabalho iniciado pelo seu bisavô, o poeta Solano Trindade.
18:20 – Lançamento do livro Tarja Preta (valor: R$15,00) ao ritmo dos poemas recitados pelos jovens integrantes do Sextas Poéticas Sarau do ILUFBA.
 Entrada gratuita!


--
Professor Adjunto I de Língua Portuguesa da Universidade Federal da Bahia
Coordenador Geral do Programa de Extensão "Conexões de Saberes" (UFBA)
Pesquisador dos Grupos RASURAS (UFBA) e Escritas à deriva (UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário